domingo, 11 de outubro de 2015

Análise: CD "Breakthrough" - Colbie Caillat

Se em "Coco" temos uma Colbie ainda tímida e com canções bem calmas, em "Breakthrough" percebemos sua evolução como cantora e compositora. O álbum foi lançado em 25 de Agosto de 2009. Conseguiu ficar - não por acaso - em primeiro lugar na lista da Billboard 200 vendendo cerca de 106 mil cópias somente na primeira semana de lançamento. [1] A cantora continuou dividindo (boas) composições com o produtor Jason Reeves que, ao lado de Colbie, Mikal Blue e Ken Caillat, assina a produção do disco. As duas primeiras canções são animadinhas e trazem toda uma empolgação para o trabalho que começa a mostrar mais sua identidade a partir da faixa 3. You Got Me é uma linda canção pop que mistura o lado folk da cantora e vira isso, uma canção e tanto. 


Fallin' For You foi até trilha sonora de novela global - se não me engano foi Viver a Vida de Manoel Carlos. A música é assinada por Colbie e Rick Nowels. Rainbow  tem aquela áurea intimista de praia sabe? Droplets é linda já no primeiro dedilhado de violão e conta com a magistral participação de Jason Reeves nos vocais, o que gerou um belíssimo dueto! <3 A letra fala de um término de namoro a qual um dos envolvidos - neste caso, a mulher - não queria terminar e se encaminha pra uma bad do caramba. Mas ainda bem que o instrumental é animadinho!


"I Never Told You" é a minha favorita do disco. Primeiro porque foi a primeira canção da cantora que ouvi e foi ela que me fez apaixonar pela Colbie. Segundo porque a canção é linda. Essa é mais uma daquelas bad que só a Colbie sabe fazer.

"Fearless" é a minha segunda faixa favorita desse disco e a favorita da Colbie [2]. E olha só, está logo depois da minha favorita (que coincidência). Cara, essa música é f***! A começar pelos agudos da linda cantora e da batida pop bem sincronizada e nada enjoante! Perfeita! As duas seguidas são bem pop e também versam sobre relacionamentos. O conceito letrista de quase todo o álbum é sobre relacionamentos, namoros que falharam e etc. "Breakin' at the Cracks" encerra o disco como convém: calma, acústica e com o aspecto de "dever cumprido". É claro que também nos deixando com um friozinho na barriga de ansiedade pelo próximo lançamento. Em breve a resenha aqui galeres!

Então, o disco é muito bom e merece ser ouvido com atenção e, não recomendável para aqueles que estão na deprê viu? Só vai piorar as coisas... hehehe! 

NOTA GERAL: 9,5


[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Breakthrough_(%C3%A1lbum)
[2] segundo o blog Bitter Sound que fez a resenha do álbum em 4 de Setembro de 2009 http://bittersound.blogspot.com.br/2009/09/resenha-dl-colbie-caillat-breakthrough.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário