terça-feira, 13 de outubro de 2015

1 Ano de blog! (Ebaaaaaa!)

Então galera, um ano já né? Como o tempo passa rápido. Um dia desses eu estava por aí no facebook procurando pessoas (e ainda estou) para me ajudarem a publicar no blog e tal, e agora aqui estou, com uma sensaçãozinha de "caramba! eu não desisti!". Tivemos muitas razões pra parar. Eu comecei sozinho até que encontrei meu eterno parceiro Phil Santos e alguns outros colegas que, nunca vou esquecer da ajuda imensa que deram pra nós. Alguns não temos mais contato e não puderam deixar suas mensagens de parabéns. Um ano de que isso faz parte do meu ofício e do meu trampo principal. É óbvio que falhamos as vezes, acertamos outras, mas estamos sempre aqui, jogando pra fora um pouquinho do que está sobrando em nós. E com a palavra, Phil Santos:

"Eu ainda me lembro de quando o Jhonata me chamou pra fazer parte do blog. Quer dizer, lembro vagamente do dia em si, mas a gente já vinha conversando a um tempo sobre fazer arte, e depois ele me mostrou o blog e me pediu pra mandar algo. Eu tinha uns textos bem ruins prontos, peguei um e dei um tapa, acabou ficando IMENSO, ENORME, mas ele aprovou, e assim foi.

Daí pra frente foi textão e mais textão, e tome textão, haha. Cara, a experiência de participar de um blog organizado é novidade pra mim (porque meus antigos blogs eram tão arrumados quanto meu quarto). O Dialetos me re-ensinou a escrever, mas de um jeito mais "amistoso" e menos analítico/científico. Ainda tô aprendendo, mas acho que dei uma mudada.

A convivência com o Jhon e o Rockfeller (e os outros amigos que estiveram próximos, participando do blog ou não) foi crucial pra que a gente pudesse sobreviver na blogosfera. Um grupo dividido não resiste ao tempo! Apesar da minha falta de tempo, é muito bom fazer parte disso. E os comentários dos amigos leitores são um belo bônus, um up, como quem diz "vai, continua, tá bem legal, manda mais"! E vou continuar! Obrigado a todos! Deus abençoe."

Nossa ex-blogueira Maria Lima também nos deixou uma mensagem:

"Jhonata, Phil e Estêvão, pessoal, parabéns pelo blog! E Parabéns D&CB, por ter sobrevivido Um Ano com esses malucos... E eu por ter sido parte dessa história, por ter compartilhado um pouco da minha alma e adorado essa experiência, quero parabenizar o Dialetos & Coisas Boas com o que considero um dos meus melhores textos já escrito, um Poema que coloquei minha Alma! Espero que gostem do Presente! 

Preconceito Racial

Podemos viver no mesmo ritmo
Compartilhando o mesmo sorriso
Em um só coração
Lado a lado
Ou frente a frente
Um olhar...
... De inocente
Quer ser aceito... 
...Como gente!
Ser uma estrela admirável
De um passado contundente
Ser reconhecido simplesmente
Como alguém descente!
Posso ser o seu autor
O seu anjo protetor
Já tenho uma história
Mas me falta um final com vitória!
Se interpretar o meu pranto
Verás que meu coração é um encanto!
Sou parte da emoção
Quero ser visto pelo seu coração!
Segure a minha mão
Sinta que sou seu irmão
Que seja intenso!
Podemos caminhar na mesma direção?!
Para um mundo seguro
Precisa-se, de corações puros!
Não somos diferentes
Mas nos foi permitido o caminho mais difícil
Não queremos mais...
...Apenas uma chance para viver em paz!

Entramos em contato com alguns leitores e pedimos para que deixasse umas mensagenzinhas bonitinhas pra nós :)

"Parabéns lindos pelo blog! Que venha muitooos e muitos anos de sucesso. Sejam sempre assim, talentosos e que nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Sucesso!" (Aline Torres - MT)

"Queria dar feliz aniversário ao blog e parabenizar principalmente o Phil (vulgo tio Phil em 2013) e o Jhonata pelo conteúdo que eles passam através dessa tela à todos os leitores, foi muito bom poder participar dessa história e acredito na competência de vocês para crescerem e se tornarem um Blog de grande história e alcance. A Deus seja toda a Glória!" (Guilherme Stecanella - PR)

Muito mais do que um ano de blog, eu comemoro essa data como um marco na minha vida pessoal também. Conhecer o Phil e o Estevão e toda galera que fez parte de alguma forma disso, é simplesmente incrível. Acima de tudo, quero dizer que tudo que fazemos nesse blog é por amor. É o amor a arte, a escrita e a quem ler. E é isso, que venha mais e mais 13 de outubro! <3 


4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, acompanho sempre, continuem passando a verdade e mensagens que nos fazem pensar, eu amo absorver conhecimento, aqui é uma fonte onde eu absorvo!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário do blog!! Não podemos desistir jamais!!!
    E que venham muitoooos aniversários!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir