quinta-feira, 23 de julho de 2015

Saiu o novo álbum do August Burns Red

Virei fã da banda August Burns Red no final de 2013 e início de 2014. A banda me atraiu pelo seu instrumental diferenciado das outras bandas do gênero e suas letras poéticas. Acompanho a banda pelo facebook e vejo a hegemonia dos caras e, isso vai me atraindo a cada dia. Um cara que ouve o álbum Constellations (álbum da banda lançado em 2009) para lavar louça e no busão quando volta pra casa como eu, tem o meu respeito por WO. (hehe).

Para quem não conhece a banda, vai uma pequena (pequena mesmo) definiçãozinha do wikipédia:

"August Burns Red é uma banda norte-americana de metalcore, formado em Lancaster na Pensilvânia no ano de 2003. O grupo começou suas primeiras apresentações, enquanto a maioria dos membros estavam frequentando o último ano do ensino médio, e logo começou a fazer shows em torno de Lancaster, antes de ser assinado a CI, e depois, Solid State. O grupo é conhecido principalmente por usar breakdowns pesados ​​e riffs odd-meter. Eles citam bandas Buried and Me, Misery Signals e Hopesfall como suas principais influências." 

Confesso que o álbum me pegou de surpresa pois eu não sabia que eles iriam lançar coisa nova nesse ano. [ah Jhonata, como é que você se diz ser fã de uma banda e nem está por dentro sobre o que eles estão fazendo? Respondo: - Eu tive uma treta grande com internet e fiquei incomunicável por um 'mal' tempo]
Capa do novo álbum do August Burns Red

O último lançamento da banda tinha sido o disco "Rescue & Restore" em 2013 que, foi um baita disco. Agora sem mais delongas, vamos falar do "Found in Far Away Places" , título do álbum recém-lançado pela conceitual gravadora Fearless Records. O álbum tem mais de 50 minutos de duração merecidos, passeiando por outras referências da banda que ficam meio escondidas como o country. Ham? O quê? Cê é louko? Como assim uma banda de metalcore pesada pode ter referência country? August Burns Red tem e o country não é brega como muita gente pensa não. Em 2012, a banda lançou um disco instrumental que baseia muito essas referências e, no "Found in Far Away Places", podemos ver uma dosagem disso em algumas faixas como "Everlasting Ending". É perceptível a evolução dos caras em termos técnicos e vocais. Dustin Davidson , baixista e back-vocal, pôde aparecer mais cantando nesse novo disco, e isso é bom pois mostra um diferencial enorme. Houve uma participação muito especial do Jeremy McKinnon vocalista da banda A Day to Remember, outra boa banda de metalcore.

Eu ainda preciso degustar muito o álbum, mas já dá pra sacar que o disco é proporcional para o tamanho da banda. Broken Promises é uma das minhas favoritas do novo álbum. Então galera, cês me dão licença que eu vou ali curtir melhor essa belezura ok?

Vão lá no site oficial da banda que tem tudo lá: http://augustburnsred.com/

4 comentários:

  1. Confesso que nem conheço a banda haha, mas fiquei curiosa, vou entrar agora :D

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa banda ainda. Eu adoro resenhas de CD hehe *-*
    E muito bacana que tem participação do vocalista do A Day to Remember, eu gosto deles!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog não foi indicado naquela tag de inveja, mas pode responder sim. Vou ficar feliz em ler *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa banda ainda será muito maior do que já é! A evolução é notável, ótimos músicos e com um mercado crescente nos EUA.

    ResponderExcluir