quinta-feira, 23 de julho de 2015

A farsa da BEATS

Não só no Brasil, mas em vários lugares do mundo, um bom trabalho de markentig é capaz de fazer um produto de má qualidade ter um preço elevado e mesmo assim ser cobiçado por grande parte do seu público-alvo.

Um bom exemplo disso são os fones Beats, que no Brasil é um símbolo de ostentação entre os jovens. Com um belo designer e um tamanho notável, aos olhos dos leigos ele parece ser um fone de ótima qualidade quando na realidade não passa de um fone de regular a ruim.

A verdade é que, pra uma pessoa perceber essa diferença de qualidade, ela tem que conhecer fones de qualidade profissional, algo que não é muito fácil de se ver por aí. Mas a minha intenção aqui é alertar vocês para o seguinte:
Google Imagens

Ao invés de gastar 300R$ num fone da Beats, compre um da panasonic ou Philips que você terá o mesmo custo-benefício.

Mas como eu sou um cara que tudo que eu falo eu provo, vou deixar 2 links aqui, com estudos relacionados a fones, onde eles provam que essa porra de fone Beats é uma bela de uma porcaria.
Pra ter uma noção da gravidade disso, se você pegar esse fone, você vai reparar que ele é um objeto pesadinho, que passa a sensação de ser robusto e sólido, mas olha que engraçado: quando os pesquisadores abriram o fone, descobriram que 30% do seu peso vem de 4 peças de metal que não tem funcionalidade nenhuma!
E você aí se achando o bonitão né?!
Mas nunca é tarde, aproveita que pouca gente tem conhecimento sobre isso, e venda o seu Beats e compre um melhor (Shure, AKG) ou outro de qualidade similar que ainda vai te sobrar um dinheiro nesse momento de crise.

http://gizmodo.uol.com.br/beats-truque-peso/

http://www.tecmundo.com.br/fone-de-ouvido/54020-estudo-norte-americano-revela-as-melhores-marcas-de-fones-de-ouvido.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário