segunda-feira, 27 de abril de 2015

A musa do terminal

Confesso que ela não deu a mínima para mim. Não durou nem 5 minutos nosso "romance urbano". Nem sei o nome dela mas acho que gosta de Evanescence ou algo do tipo. Como eu sei disso? Não sei. Estou arriscando. Tudo começou e findou no terminal. Várias pessoas indo e vindo, ônibus lotado, pregador gritando ao lado querendo enfiar "Jesus" goela abaixo na vida das pessoas, e em um instante nada programado, o olhar. Naqueles dois segundos de tensão pareceu que tínhamos sido feito um para o outro. Ela disfarçou e desviou o olhar. Eu fiz o mesmo mas prometendo voltar a olhá-la. Aquilo foi incrivelmente ridículo!



"Ali, aproximadamente 2 metros de mim, estava ela (...)"
Alunos do fundamental em diálogos nada produtivos falavam dos seus pais e vida de alunos, não de estudantes. Os mortais do médio, ah, esses não conversam, falavam pouca coisa como "ah, a Luana que me disse", "o professor é doido", "gatinha aquela ali mano", "conta as nuvi", e isso para eles era o máximo. Tinha também algumas domésticas que só conseguiam falar sobre como o ônibus estava atrasado e "que ônibus você vai pegar?". Ali, aproximadamente 2 metros distante de mim, estava ela, linda e reluzente com seus olhos castanhos claros quase verdes. Linda, uma musa! Trocamos mais um olhar, este, agora mais intenso. Foi como se quiséssemos dizer algo ao outro. Como uma apresentação: "Oi, me chamo Jhonata" - "Oi, me chamo..." - ela desviou o olhar.


Ela não foi a primeira e nem a única garota que encarei naquele dia. Olhei para outras mais. Mas foi a ela que me entreguei. Demonstrei com o meu olhar o imenso desejo que sentia por ela. Acredito que ela estava preocupada muito mais em ir para casa, ou talvez, o pior, ela tem namorado e é muito fiel a ele. Demorou cerca de um minuto e meio até o meu ônibus chegar e eu embarcar, claro. O que eu não contava é que no meio daquela frenética multidão ela estaria presente. Entrou no mesmo ônibus que eu e minutos mais tarde, descobri que ela mora perto da minha casa. Bom, não tão perto assim, mas perto o suficiente para pegarmos o ônibus juntos mais vezes e conversarmos. Não tive coragem de dizer sequer uma palavra para ela. Mas é como eu disse, o bus estava hiper lotado e a galera frenética.

Então, essa foi a minha musa da semana! Sem pretensões, refrões e nada mais romântico. Simplesmente mais uma pessoas que você encontra pelas ruas da vida e se encanta pela beleza. Faz diferença? Não. Mas também não reduz a emoção do texto. Tchau e benção!

4 comentários:

  1. Quem nunca teve uma paquera no ônibus que atire a primeira pedra, hahaha! Adorei o seu texto, ficou incrível, mesmo sendo curtinho.

    Um beijo! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Olá flor!
    Fico feliz por ter gostado do post! Volte mais vezes. Sua participação é importate para nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jhonata! Adorei o post, você escreve muito bem! Já pensou na hipóteses de escrever pequenos contos?! E quem sabe numa próxima você toma coragem né?!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Lara sua linda, estava com saudades dr você. Fico feliz por ter voltado aqui no blog. Então, já cogitei sim essa possibilidade, mas eu preciso ter uma base de experiência entende? Mas valeu pela dica. Vou ver se na próxima eu chego na garota. Hahaha

    ResponderExcluir