terça-feira, 18 de novembro de 2014

#03: Por que escrever sobre amor platônico?

   Creio que a pergunta é referente ao 5 Graus de Miopia né? Pois bem, quando adolescente, eu tive algumas paixões bobas e, uma extrema desilusão amorosa. Não posso mentir e nem dizer que foi ruim. Meus amigos até dizem: "Cara, por que tu escreve sobre ela?" E a resposta sempre é: "Ela vem nos meus textos!". Eles: "Então por que não escreve e joga fora?" E eu com um tom eufórico e cômico digo: "Velho, os textos são bons, nunca escrevi com tanto sentimento antes!"
 
  Então digo que "amor platônico" não é o termo, digamos, adequado para o que eu escrevo no 5GDM. Escrevo essas coisas melosas para afogar as lágrimas que nunca irão caíram, e com certeza nunca irão cair. E também não é só sobre mim, alguns textos são sobre relacionamentos próximos aos meus, mas que eu sempre escrevo na primeira pessoa.
 
   Quando escrevo nessa vibe, acredito estar contando a história de muitas almas que se sentem assim, apaixonados!

2 comentários:

  1. Acho que os amores que não deram certo em nossas vidas tem muitas funções mas a principal delas nos deixar sensível ao sentimento angelical (seja ele qual for)...Sobre ''ela'' -A que vc comenta no 5GDM- Te fez um poeta...ela te transformou em um outro alguém...

    ResponderExcluir
  2. Realmente Fernanda! Disseste tudo! \o/

    ResponderExcluir