segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Eu só não saio do lugar... (maldita esteira)

Explicando o 5 Graus de Miopia

5 Graus de Miopia é uma série de textos sobre romances, relacionamentos, amores platônicos, dicas e tudo mais. Na maioria dos textos são situações vividas por mim ou por alguém próximo. O nome é uma metáfora à frase "o amor é cego". Porém, nas situações que descrevo, só faltou demasiadamente, um pouquinho a mais de visão para que as coisas dessem certo. Não ligue para a informalidade! Bom texto!!!


   Tudo vira estátua. A volta pra casa no ônibus se transforma em uma viagem sem  destino certo, com pessoas próximas sem saber meu estado de espírito. Eu até tive a autonomia de escolher o rock mais pesado do meu play, mas não, preferi uma daquelas que engolem tua alma de tão profunda. Como já falei, tudo vira estátua, até mesmo o motorista que nem sei o nome, e bah, nem vi o rosto do cara. Só consigo ver zumbis em minhas memórias. Mas tem algo que me incomoda entre eles: existe um humano lá.
  
"Infinitas vezes me pergunto por que te escrevo."
   Infinitas vezes me pergunto por que te escrevo. Mas na real, entendi que não escrevo você, certo que me iludo dizendo que já te esqueci, mas o que escrevo é para afogar as lágrimas que nunca pingarão, mas que pesam demais. Juro que mais uma volta do bus e eu paro de escrever. Só por hoje, só por agora, só enquanto eu não pego outro. Defino esses momentos como "Idiotice Cerebral". Essa teoria traz a tona tudo o que não tive coragem de dizer. O lance é que isso não me faz um homem pior e nem melhor, só um pouco mais idiota. Canso de lembrar os bons momentos. Só o que vejo são os zumbis, pois a humana que está no meio deles não quero mais lembrar, nem ver, nem ouvir falar.
   Escrevo um coma que quero acordar. Assim canta muito bem o Lucas Silveira na música "Acordar" da Fresno. Lembro mais uma vez que você está com outro alguém, e eu aqui, solitário sem ter teu abraço, teus beijos. Sinto o ar acabando aos poucos, não o natural oxigênio, mas o ar dos sentimentos. Aquele mesmo que um dia te jurou amor eterno. Tranquilo, pois isto faz parte da "idiotice cerebral". Ouço um tributo ao meu bom senso. Parece que ele morreu com a última canção do play. Perdeu-se por aí ao saber que iria citar mais uma vez a humana no meio dos zumbis. Por que eles não devoram ela? Ela é humana! Mas eles não podem. Ela tem um olhar penetrante que hipnotiza qualquer morto-vivo e faz com que o zumbi cometa suicídio.
   Reza a lenda que isto está prestes a acabar. Acabar? Essa palavra me remete milhões de tentativas frustradas de ser o que você mais queria. Assassinei a gramática inúmeras vezes citando "você" na segunda pessoa quase no mesmo contexto. Mas na boa, o lance é como um "bom" iletrado diz: "você entendeu o que eu quiz dizer!"

7 comentários:

  1. "Ela tem um olhar penetrante que hipnotiza qualquer morto-vivo e faz com que o zumbi cometa suicídio."
    Profundo...

    ResponderExcluir
  2. E estranho senti uma pessoa só com as suas palavras.Se um dia vc disse q estava comigo tenho a declarar q nunca te senti tanto como hoje,lendo esse texto poetizado ...Seu coração,seus sentimentos me trouxe uma estranha sensação angelical...Só sei que foi assim :/ Te gosto,MEU gato!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado á todos pelos comentários! Vocês me motivam a "rodar" madrugadas e mais madrugadas preparando conteúdo para o blog. Deus abençoe! :D

    ResponderExcluir