quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eu nunca vou te ter

Eu sou essa falha: a falha de ser alguém que gosta de quem não gosta de mim. O conservadorismo de poeta melancólico é ser pessimista. Pessimismo sempre, entendeu? Eu sou essa falha que interliga impassibilidade com emoções. Sou a ponte pela qual você nunca irá passar. Eu não vou escrever um livro e nem vou fazer negócios no exterior, pois sou fraco por essência e tenho sérias dificuldades com idiomas diferentes. Causa e efeito: amar e sofrer. Eu sou essa falha que não contra argumenta. Que sofre calado e suporta o frio sem cobertor. Sou feito de lágrimas e me acabo sempre no último play. Estranho os outdoor's, estranho tua foto e até teus amigos mais íntimos. Mando cartas sempre para o meu sub-consciente dizendo que te quero e que te amo. Nós dois sabemos que o que nos faz ser parecidos, é o mesmo que nos diferencia. E eu já conclui que nunca vou te ter. Por mais que você não admita (é óbvio que você não vai admitir, até porque não quer me ver sofrer não é isso?), eu já sei que não vamos ficar juntos e que o seu lugar é bem distante daqui. Eu nunca vou te ter porque você só está dando um pequeno tempo até conhecer um cara melhor que eu e se jogar nos braços dele. Ele vai te mostrar que por mais que ele seja "o cara", jamais será capaz de te mostrar o que te mostrei, beijar como te beijei e te fazer feliz como eu seria se você tivesse optado ficar comigo. 

Eu sou essa falha que é se apegar demais. E pior, sem nunca perceber que o meu apego era só carência e, essa é outra falha. Eu sou essa falha que te incomoda demais, escreve coisas atoas e sem sentido e vive pelos cantos sonhando acordado. Sou, sem sombra de dúvidas, aquele que roteirizou o nosso futuro de modo esplêndido, mas não sabe te conquistar no presente. Talvez as coisas realmente precisam ser assim: você aí e eu aqui. Quem sabe a gente entenda tudo isso depois não é mesmo? Daqui a, sei lá, 20 anos, vamos estar casados, com filhos lindos, formados e viajando a cada 15 dias a trabalho. Você e sua família na Disney e eu e minha família em Florença, ostentando felicidades. Mas isso também é só roteiro e, pode não ser o meu papel. Atuar e aturar essa personagem que é ser falha, não é fácil. Eu sou essa falha, que falha. 
Eu sou essa falha que você chama de "cara legal"

Eu assisto teus passos e vejo que eles são lentos mas tua visão faz parecer que são quilômetros. Eu nunca vou te ter por esse motivo: você sempre vai estar a minha frente. Entendo que as vezes o melhor a fazer é não fazer nada. É sorrir pro nada e fingir que tá tudo bem. É relevar a omissão e sacar as armas que estão com balas vencidas. Eu sou essa falha, que não entende o outro e pensa ter o mundo nas mãos. Eu saio todos os dias a procura da minha outra metade pois viver sem ser par é singular, e isso é chato até para os autistas. Eu sei que não sou o melhor e isso nunca esteve nos meus planos, mas eu sou essa falha que pode se acertar. Queria ser alguém diferente ao menos uma vez e poder mandar todo mundo sentar, beber um suco de maracujá e reverem seus conceitos. Eu sou isso que você chama de "cara fofo". Perdoem a expressão mas isso é f**a! Eu sei, não posso falar palavrões. Mas eu sou essa falha que erra mesmo sabendo que não pode errar. Te ver todos os dias e não poder fazer nada é o mesmo que viver e não poder ser feliz. Se os dias demoram a passar, imagina as horas...

Eu sou essa falha que você chama de "cara legal". Sou o fruto de uma coisa só, a letra de uma tinta branca, o fracasso dessa perfeição, a singularidade do plural, o homem que te deseja.  Eu sei, eu sou só falha. Eu assumo o meu pecado e me disponho a pagar. Pagar pela tua decisão de não me querer e pela minha burrice de viver te perseguindo. Vai ver se estou em Paris, passeando pela Rua dos Rejeitados escrevendo canções para os que não podem ter o que querem. Eu sou essa falha e por isso eu nunca vou te ter. Eu sou essa falha que é te procurar sabendo que irá se esconder. Eu sou essa... (desculpa!)

Visconde - Penny

"Aprendi com esse sonho sem sentido e sem explicação
Que a minha vida, não passa do roteiro sem a tua direção
E eu sei, ainda nem te conheço..."

Um comentário:

  1. Beijos e um ótimo final de semana;***
    Oie Jhonata =)

    Ótimo texto! É sempre difícil reconhecer nossas falhas, mas ao fazermos isso percebemos que a perfeição é apenas um ideal que não existe.


    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir