segunda-feira, 1 de junho de 2015

Top 5: Os piores shows da minha vida!

Quem mora em São Paulo tem o grande privilégio de assistir a grandes shows nessa terra querida! Mas nem tudo são flores, e assim como podemos ver shows incríveis, às vezes assistimos uns que era melhor ter ficado em casa vendo o filme do Pelé.
Falar sobre show ruim não é tão prazeroso assim, e nesse post vou tentar me lembrar dos meus 5 piores shows que já fui na minha vida. Borá ver se os neurônios ainda se lembram...

Há indícios de que este show acima foi melhor do que os listados abaixo.


5 –Red Hot Chilli Peppers

Resolvi deixá-los logo no começo pois o caso deles não é que tenha sido ruim, mas também não foi tão bom assim.
Diria que foi decepcionante pelo fato de quando eu fui assisti-los o meu ídolo maior, John Frusciante, já não pertencia mais a banda. Realmente não tenho o que me queixar desse dia, assisti ao show de local privilegiado, não paguei ingresso, longe da muvuca, e ouvindo o som a uma boa altura e vendo os caras pelo telão. Uma das minhas bandas preferidas, a única queixa realmente foi a falta do Frusciante. Pra quem está acostumado a assistir o RHCP pelo Youtube e ver os solos fritos dele, ter visto aquela apresentação morna é de quebrar qualquer expectativa.

4 – MGMT

Esse dia já começou bugado. Eu e meu brother compramos o ingresso de um colega de trabalho, que ganhou o ingresso e vendeu depois pra gente por um preço bem <ironia>supimpa</ironia>. Chegamos no nosso já conhecido Campo de Marte, entramos ao festival e começou o show dos mineiros do Skank. Até então nunca havia visto um show deles e confesso que me surpreendi com o Samuel Rosa, o fominha da guitarra.
Autor da chuva, e co-autor das músicas.
Até essa hora estava bem, até que, no auge da seca da Cantareira, longos meses sem chuva em São Paulo começa uma tempestade enviada pelo Satã no show deles. Aí a terra virou lama, o tênis novo foi pro saco, o dedão do pé ficou apertado, a chuva não parava, não tinha mais capa de chuva, as costas começaram a doer e tudo conspirando a nosso favor.
Mas o que parecia ruim conseguiu ficar pior, e isso tem nome: MGMT.
PUUUUTA QUE PARIU!!! Quase fui até a recepção pegar minha parte de volta por conta desse show! Pensa numa plateia revoltada (sim, não foi apenas eu e meu amigo que odiou eles) eles conseguiram fazer uma plateia brasileira empolgada após o show do Skank entrar em depressão com o show deles. Terrível a apresentação, apenas aquela música famosinha deles, Kids, conseguiu animar a galera. Fora isso, uma apresentação baseada em sintetizadores e músicas estranhas, que se você não conhecer previamente as músicas, soaram muito estranhas ao seus ouvidos.
Fica a dica, a não ser que você seja um fã de carteirinha deles, não perca seu tempo com um show deles, risco grave de se decepcionar.

3 – Los Hermanos

Sempre admirei muito essa banda, apesar de sempre escutar grandes conhecedores de música falarem muito mal a respeito deles. Em 2012 eu acho, não lembro agora, eles resolveram fazer um turnê Brasil afora, e como eu nunca havia visto um show deles resolvi pagar um precinho salgado e ver esse show.
Ahhhhhhh se arrependimento matasse...
Após esse show entendi porque tanta gente fala mal deles...
Pensa num velório, consegue ser mais animado...
Caro, sem sal, sem açúcar. Resumo isso ao show deles. Uma abertura com um DJ meia boca, até os bailes funk, ou uma balada em Mogi das Cruzes, conseguem arrumar uns DJs melhorzinhos.
Eles são incríveis no estúdio, mas ao vivo senti que faltava algo. Talvez tenha sido apenas uma impressão errada da minha parte, às vezes era eu que não estava no espírito do show, mas que eu voltei decepcionado e nunca mais pagarei valores absurdos pra ver o show deles isso pode ter certeza. 
Prefiro continuar ouvindo aqui no CD que eu ganho mais.

2 – Jeito Moleque

Pra ninguém pensar que só vou falar sobre bandas de rock desanimadas, agora vem um grupo de pagode pra vocês. E antes que pensem besteira, eu já assisti a muitos show de samba/pagode na minha vida, então esse não foi um caso isolado.
Imaginem o cenário:
Novinhas, Jogos Universitários, novinhas, bebida, novinhas, dorgas, novinhas...
Tudo conspirava para ser um role memorável, Engenharíadas 2015, Volta Redonda RJ, todo mundo reunido pra curtir o rolê, aí você olha as atrações do evento:
Mc Ludmila (Mc Beyonce, aquela que você "não pode olhar pro lado, porque o bonde tá passando"), Furacão 2000 (aqueles funks de 00’ como o menino Jonathan da nova geração, Bonde do Tigrão e derivados), Buchecha, uns outros artistas random e o grande e aguardado grupo Jeito Moleque.
Possível resultado ao fim do show do Jeito Moleque.
Ou talvez beeem antes do fim.
Caraca moleque, os caras conseguiram fazer a proeza de pegar o 1º lugar dessa lista do Engenharíadas, e olha que estava difícil a competição hein...
Eu já vi muito show de pagode, e em todo show de pagode a mulherada tá lá na frente cantando, dançando e tudo mais, só que nesse show do Jeito Moleque o que eu vi foi a galera ir pra outra pista curte um eletrônico/funk que um outro DJ estava tocando.
Ainda bem que não faltava bebida e tinha 2 palcos essa festa, porque esses aí conseguiram esvaziar a pista...


1 – Matanza

Antes de falar sobre eles, gostaria de fazer uma observação sobre a extinta MTV.
Muita gente que hoje fala mal da Globo pelo seu poder de manipulação, era um fã assíduo da MTV. E sabe qual o interessante disso? A MTV sempre conseguiu fazer a cabeça da galera. Era só eles falarem que tal banda era boa que todo mundo escutava. Isso aconteceu com Marcelo D2, O Rappa, Charlie Brown e com o Matanza. Naquela época Matanza era uma febre, chovia frases no Orkut, clipes disparados em primeiro lugar em listas, todo mundo era fã deles.
Menos eu.
Confesso que eles tem uns pontos legais, letras bem feitas, um som até que um pouco agressivo, uma pegada diferente. Mas é apenas isso de bom. Acredito que o resto foi tudo produção da MTV e consumido com muito sucesso pelos jovens que levaram esses caras a um sucesso considerável naquela época e hoje em dia nunca mais vi ninguém nem postar clipe deles no Facebook.
Enfim, a parte disso tudo, estava eu e um amigo sábado a noite sem fazer nada, então resolvemos ver o show deles, não havia nada a se fazer mesmo.
Como se fizesse diferença o que você acha ruim, Estêvão.
E agora eu falo porque eles conseguiram o 1º lugar dessa lista.
Eles fizeram um feito histórico em minha vida: Eu entrei no show deles, escutei uma música, e fui embora. Foi exatamente isso, peguei o dinheiro do ingresso e praticamente queimei! Não fiquei nem 10 min assistindo esse show e digo que foi o suficiente para o meu ódio a eles ter aumentado.
E só pra constar, enquanto escrevia esse post, perguntei ao meu amigo qual foi o pior show da vida dele e obtive a mesma resposta: MATANZA.
Realmente, um bando de marmanjo sujo, produto da MTV, que tocava pra um público que infelizmente naquela época não era pra eles. Espero que agora longe da mídia eles consigam fazer o som deles, pra quem curte realmente o som deles.

Moral da história: Talvez eu não estivesse preparado para todos esses shows, ou estava muito bêbado ou muito sóbrio, não sei também. Mas show é diferente do CD no estúdio. E é o que eu digo, já vi muito show com grande produção ser uma merda, e já vi também apenas 1 cara sozinho cantando e tocando violão fazer uma apresentação memorável. Isso a tecnologia ainda não conseguiu substituir... a magia que a música traz às pessoas.

3 comentários:

  1. Meu amigo que foi comigo junto nesse show, disse que o MGMT não fez um show ruim, apenas estava no show errado, com o público errado.


    - Justo, porém pra mim foi uma BOSTA.

    ResponderExcluir
  2. Red Hottttt? mentiraaaaa!
    Eu já fui no show do mgmt e também não achei nada demais hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tenha me expressado mal, mas achei o show 'fraco' pela falta do Frusciante.
      E como eu não paguei, não fiquei tão bravo, mas se tivesse pago o ingresso teria saído bravão desse show >.< hahaahahha
      beijos

      Excluir