segunda-feira, 11 de maio de 2015

St Anger

Em 2003, O Metallica após um longo período de tempo sem produzir nada resolveu lançar um novo álbum. Até aí tudo estava ótimo, mas quando saiu este álbum do forno foi um desastre total, seus fãs mais antigos acharam uma merda (e com uma certa razão) e a galera ‘especializada’ desceu o pau em cima dele também.
 
Mas analisando o contexto histórico em que foi produzido, é até compreensível (já diria a
Rachel Sheherazade) este álbum ter seus defeitos.
O James passava por um momento difícil de recuperação das drogas, o baixista da banda deixou o trabalho em meio as gravações, eles estavam há uns 6 anos sem gravar algo, ou seja, estava tudo conspirando pra dar merda isso.
E realmente deu, este álbum deixou muito a desejar pros fãs de Metallica, que acompanham a carreira deles desde os primórdios, chegando a ser considerado o fundo do poço do Metallica.

E o que faz esse álbum ser tão odiado?
Falta de solos – o que é o Metallica sem solos?
Bateria alta, com aquela caixa parecendo um cano de zinco oco;
O estilo das músicas que parece seguir para um lado mais próximo ao New Metal (aquela época esse estilo estava em alta no mercado );
E também toda a produção crua, a guitarra sem timbre, e a perda de dinâmica das músicas ajudaram a afundar o St Anger.

Capa do álbum
 

O único ponto favorável é que o Metallica voltou a fazer músicas pesadas, diferente dos seus últimos trabalhos.


Bem, agora em 2015, um grupo de 3 amigos resolveram tentar arrumar essa bagunça e ´consertar` o St. Anger.
Eles regravam o álbum original e o produziram com mais carinho que o Metallica, assim dizemos, ou seja, eles tiraram aquela bateria ridícula, botaram um timbre de GUITARRA, deram uma lapidada no St. Anger.

Se você não gosta do St. Anger, provavelmente sua opinião sobre o álbum não irá mudar, mas caso você tenha um gosto duvidoso tipo o meu, (Sim, eu gosto do St Anger apesar de tudo isso) você tem grandes chances de achar esse trabalho desses jovens americanos melhor que o do Metallica.

Segue o link pra vocês se divertirem:

9 comentários:

  1. Confesso que não sou a melhor pessoa para dar minha opinião nesse assunto, porque não sou nem um pouco fã de metallica e olha que já fui até em um show hhaaha
    Mas o estilo das música é muito diferente do que gosto, mas meu ex era viciado!!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seu ex tem bom gosto hahahaha, brincadeira! xD

      Metallica tem um som agressivo mesmo, não agrada a todos =/
      Beijos =)

      Excluir
  2. Gostei do post. Eu gosto do St Anger, mas de uma forma diferente. Musicalmente, penso nele como se fosse de uma banda à parte, como se não fosse do Metallica, saca? Porque tanto o estilo em si como a qualidade da gravação (sou baterista, a bateria tem que estar bem feita ou eu me recuso a ouvir) me dão agonia nos ouvidos.
    Agora, se por um lado as "correções" deram a cara e o peso que eu acho que a banda queria mostrar, por outro lado o álbum original, com pouco stereo, mixagem porca e etc e tal tem uma história bem carregada por trás. E eu costumo valorizar histórias sinceras.
    Me pergunto agora que, tendo crescido junto com a MTV de 2001 a 2007 principalmente, eu raramente via Metallica na tela. Talvez o gap entre o álbum anterior e esse, e o fiasco que esse foi, tenha contribuído negativamente na mídia televisiva. Ou pelo menos, PELO MENOS, sem esse som de caixa terrível eles teriam saído um pouco mais na TV...

    Ainda bem que existe o Death Magnetic.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Não gosto de Metallica, é um rock muito pesado e por isso não meto o dedo a julgar esse albúm. Mas eu não sabia da histórias por trás dos solos :/ Nossa :/

    Abs.

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metallica tem um som que não é fácil de digerir, entendo as pessoas que não gostam do som deles.Mas vale a pena ouvir colega, excelente grupo eles.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá,
    Não sou de ouvir rock pesado que nem o de Metallica, eu escuto músicas bem leves e relaxantes, tipo Jack Johnson e Banda do Mar, essa coisa de música afeta muio meu humor, escuto indie, indie rock, mas rock mais pesado não.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,
      A música afeta muito nosso estado de espírito, por isso que toda vez que estou atrasado pra ir trabalhar coloco um som de porradaria,
      Mas quando estou voltando do trabalho procura músicas mais calmas
      No meu post anterior eu falei sobre isso, sobre as músicas de cada momento.

      Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Oláá!
    Não sou fã dessa banda, nem conheço muito a respeito dela, por isso fica difícil opinar mais a respeito, haha
    Não sabia disso que vc falou.

    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a dica pra conhecer melhor, certeza que não vai se arrepender :)
      Beijos

      Excluir